0

OBRIGADA ANOS VELHOS!!!


Por que ADEUS ano velho e feliz ano novo?
Em todos esses anos eu errei, chorei, dramatizei, ri, brinquei, cantei, amei loucamente, pulei, estudei, trabalhei, conquistei, beijei, me reconciliei, abracei, resmunguei, melhorei, senti, ouvi, vivi... Enfim...Cresci.
Arrisquei no desconhecido instigada pela curiosidade, errei por impulso, desviei o andar, dei de cara com a escuridão e me perdi no caminho. Bom... Que lê pode realmente falar ADEUS ANO VELHO!

Os mais grotescos erros podem ser revertidos em acertos, e é esse o real sentido da vida. Errar para um dia acertar, cair e se levantar, tentar e nunca desistir... Serão milhares de tentativas levando as mais diversas topadas... Até que chega num belo dia em que se sente a necessidade de rever alguns conceitos, reverter caminhos e simplesmente aceitar a vida e seus desígnios; parar de lutar consigo mesmo e permitir-se experimentar e explorar o que há de melhor dentro de si.  Mas não se preocupe nem se desespere, afinal, teremos uma vida inteira para isto e até uma eternidade se assim for preciso.

Nessa caminhada, para chegar a sentir o aroma das mais singelas rosas temos que passar pelos mais dolorosos espinhos.  Quero dizer que para chegar ao tão sonhado e desejado topo, passamos pelas mais diversas dificuldades levadas muitas vezes pelos erros e incertezas. E se isso acontecer, passe uma borracha e refaça o caminho novamente.... Simples assim. Não ligue para críticas e nem fique parado esperando que façam o trabalho por você, pois é da tua responsabilidade o teu aprendizado, vencer etapas, concluir trajetos e explorar novos horizontes. Nunca se culpe, este vício nos aprisiona no passado impedindo-nos de viver a cada novo dia, e o bem mais precioso que a vida nos proporciona é o PRESENTE.

Para se construir uma verdade, passamos pelo teste da dúvida e experimentos da vida. Assim fazem os cientistas para comprovarem suas teorias que levam séculos, anos, meses ou dias... Depende do seu nível de avanço e das mais diversas dificuldades que são inerentes à cada conquista. Quanto mais alto se quer conquistar, mais trabalho terá a nos esperar.


Os acontecimentos da vida,  sejam eles bons ou ruins,  são os ingredientes essenciais à formação da minha existência. Foram deles que eu me construí. Não há nada que eu tenha feito que eu me arrependa, pelo contrário, serei eternamente grata pelo meu passado – erros, tombos, choros, ilusões, alegrias, conquistas, momentos de fé e de gratidão -  pois me deram forças para lutar pelo presente de cada novo dia!!!




                                                                  
                                                                                 Mari.Lopes 18/01/11  4:00 a.m

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top